Em ano de eleição municipal sai promessa de tudo quanto é jeito. Até de utilização da área do estádio Teófilo Furtado para construir o Hospital Regional, com a construção de um novo estádio e tudo mais.
O blog não discute a necessidade do hospital, o que conta certamente com 100% de aprovação da população por causa da ótima localização, mas, duvida da construção de um novo estádio.
Primeiro, tem a questão do local. Onde construir um estádio novo? No Km 5, como tentou Roselito Soares?
Lá, se for o local definido, vai ser pior do que no Teófilo Furtado, onde nem mesmo a ótima localização motiva a frequência dos torcedores. Vai continuar sendo uma meia dúzia que irá aos jogos, com possibilidade de ser ainda bem menos gente. Itaituba continua sem ter serviço de transporte coletivo.
Segundo, com que dinheiro a Prefeitura vai construir um novo estádio?
Que a gente saiba, não há nenhum compromisso do governador Simão Jatene nesse sentido. E mesmo que houvesse, o governo do estado também não está com essa bola toda quando o assunto é dinheiro em caixa.
É a tal história, vai-se terminar de matar um doente, o moribundo futebol itaiuense, para salvar vidas e mais vidas no local onde ainda está o estádio Teófilo Furtado. De que lado você fica?
Construção de novo estádio de futebol em Itaituba, em pouco tempo, eu não acredito, de jeito nenhum. Não dá para engolir, nem mesmo como promessa de campanha.
E você acredita?
Grande Parente, aqui quem fala é Cadu Furtado, neto desta pessoa que leva o nome do estádio. Hoje, sou formado em Educação Física e trabalho nesse meio do futebol tem 3 anos, fora os outros anos que passei nas categorias de base do paysandu. Nesse período tive o prazer de conhecer pessoas como Paulo Henrique Ganso, Sandro Goiano, Alex Oliveira, entre outros jogadores que fizeram história no futebol. O futebol hoje é um meio importantíssimo para tirarmos crianças das ruas e, principalmente em termos de investimento, é muito rentável. Acredito que falta bom senso e uma conversa com o Prefeito, pois tenho certeza que está faltando uma assessoria melhor para ajudá-lo neste quesito. O futebol itaitubense precisa de um empurrão, como houve com o futebol santareno. É simples, basta ter pessoas que possuem uma visão ampla acerca disso. O estádio pode continuar naquele lugar e estruturalmente não sofreria mudanças drásticas, pois há espaço para uma arquibancada boa, vestiários e cabines de imprensa. E mais, fazer isso, é barato e rápido, basta iniciativa e incentivo. Futuramente espero ter a oportunidade de encontrar com o prefeito para uma reunião em relação ao estádio, pois quem gosta de esporte não pode deixar isso acontecer. Grande abraço
ResponderExcluirParente, primeiro quero desejar-te plena recuperação em sua saúde e quando falamos de futebol, não podemos deixar de te-lo como referencia, pelos anos que milita no comentário do rádio esportivo da região. Mas Parente, devo concordar com o competente Cadu, que merecidamente galgou seu espaço no mundo profissional do futebol, que torna-se muito mas barato, prático e rápido se fazer uma ampla e boa reforma no velho Teofilo Furtado, ao imaginar que dispomos de recursos de sobra para se construir um novo estádio, mesmo que tenha um bom projeto o principal problema do gestor atual é de credibilidade, portanto, é muito mas confiável uma reforma, que acreditarmos na construção de um outro. Concordo plenamente com o dep. Dudimar Paxiuba que o terreno onde hoje está instalado o DNIT (meio inoperante) em Itaituba, seria uma boa escolha.
ResponderExcluirForte abraço,
Valfredo Marques Jr.
O problema nessa questão do local onde será construido o hospital Regional é mais complicada do que se imagina, o certo é que se a obra do hospital não começar imediatamente iremos ficar sem o hospital e sem o estadio.
ResponderExcluir