sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Só Peninha esteve na reunião do Terra Legal

Somente o vereador Peninha compareceu à reunião com representantes do programa Terra Legal, ontem de manhã, no plenário da Câmara Municipal para tratar da regularizacão de terras no município de Itaituba, dando um rumo aos problema fundiários que atrapalham tanto os produtores, que ficam impedidos de acesso a serviços como crédito.

Tem gente que deu entrada em processos no Incra há mais de 30 anos e nunca obteve resposta. Só enrolação. Agora o Terra Legal está prometendo resolver isso.

Pena que na reunião de ontem de manhã, somente o vereador Peninha tenha participado. No finalizinho apareceu a vereadora Eva do Liberdade quando o encontro estava sendo concluído. 

Havia alguns outros vereadores nos gabinetes, que não se deram ao trabalho de ir até o plenário da Câmara discutir um assunto tão relevante para a comunidade itaitubense e de outros municípios da região. 

Isso denota ignorância ou falta de interesse por uma questão fundamental para o desenvolvimento do município.Representantes do povo, ausentes de assuntos de relevância para o povo.

3 comentários:

  1. Parente, os Vereadores que estavam presentes na Câmara e não compareceram ao plenário para participar e debater sobre um assunto tão importante, precisam inventar uma boa desculpa.
    Realmente, não tem explicação.
    Quanto a ausência do povo, creio que somente algumas pessoas foram convidadas, pois não vi em nenhum órgão de comunicação e nem comentários sobre essa reunião do Programa Terra Legal.
    É preciso que a assessoria de comunicação da Câmara dê publicidade dessas reuniões importantes.

    João Paxiúba

    ResponderExcluir
  2. Parente, infelizmente os nossos deputados federal e estadual estão de férias e não querem saber dos problemas de nosso municipio, é lamentável ter que escrever dessa maneira, lembrando que ano que vem eles vão procurar votos, todos dois são meus amigos, o Dudimar e Hilton Aguiar, mais não posso ficar omisso pela a omissão deles, fiz um comentario ontém no Jornal Impacto de Santarém sobre esse fato, o Vereador Peninha esta de parabéns e creio que o municipio estaria melhor representado se ele fosse um deputado, fica aqui meus protesto e minha satisfação em elogiar o VEREADOR PENINHA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:40 PM

    Desde 1991 o Incra não concedia Títulos Definitivos de Terra. Cerca de 260 foram entregues(site da SEMA-PA) recentemente na região de Novo Progresso demonstrando que o Governo quer resolver as questões fundiárias.Com o Título em mãos o proprietário rural passa a ter direitos e vantagens antes impossíveis,como a eliminação da grilagem de suas terras,a valorização de seu imóvel,a obtenção de empréstimos maiores e mais variados por poder dispor a terra como garantia hipotecária,torna-se elegível para receber subsídios ambientais,enfim,gera renda e melhora o social de toda uma região.Então,como não desperta a sensibilidade de nossos legisladores e administradores?São omissos!Tem um ditado que diz:NÃO SEI O QUE É MAIS PERIGOSO:SE A IGNORÂNCIA SINCERA OU SE A ESTUPIDEZ CONSCIENTE!Tá na hora de avaliar esta turminha inexpressiva que aí está,temporariamente,graças a Deus,e substituí-los,colocando "Vida mais inteligente na Câmara de Itaituba".Atenção:vem aí a P.L.I.P.!Wagner Arouca

    ResponderExcluir