terça-feira, março 27, 2012

Assembleia de Deus ganha enciclopédia

Centenário
Publicação traz a trajetória da Igreja, que nasceu na capital paraense

Os 100 anos de fundação da Assembleia de Deus de Belém, completados em 18 de junho de 2011, foram consolidados ontem à noite em textos e fotos por meio do lançamento do livro "Enciclopedia Assembleia de Deus, Nossa História começou aqui", de autoria dos historiadores e membros da igreja Jorge e Siméia Borges. O lançamento se deu no Centro de Convenções Centenário Vale da Bênção, na rodovia Augusto Montenegro, durante o culto coordenado pelo presidente da congregação, pastor Samuel Câmara, na presença dos deputados estaduais Edmilson Rodrigues e Raimundo Santos e convidados.

"Eu estou impressionado com o fôlego do trabalho empreendido pelos autores do livro, uma obra completa e fiel à história e que vai ser um instrumento de defesa da verdade histórica valorizando o Pará e a Cidade de Belém como berço dessa garnde movimentação religiosa que atingiu o Brasil e todo o mundo", afirmou o pastor Samuel Câmara, reafirmando que o centenário da Assembleia de Deus marca um novo tempo para a comunidade evangélica, inclusive, com a meta de tornar Belém como centro das atividades religiosas e de decisões da Assembleia de Deus no País.

A enciclopédia conta a trajetória histórica da igreja, desde a fundação pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren em 18 de junho de 1911. O lançamento é da Editora Semin e conta com edição especial (capa dura e fartamente ilustrada), podendo ser adquirido no CPAD, na avenida José Malcher, próximo ao Templo Central, e ainda na livraria Bênção Livros, no Entroncamento. "O livro, com 313 páginas, registra a história da AD, inclusive, detalhes da programação comemorativa dos 100 anos da Igreja, o que é o diferencial da obra, e sobre a fundação, em Marabá, São Félix do Xingu, Parauapebas, Bragança e Vila dos Cabanos", destacou Siméria Borges. Ela acrescentou que será distribuída para universidades públicas e bibliotecas.

"A AD desenvolve um trabalho de orientação espiritual e ações sociais, como a distribuição de cestas básicas, atendimento médio e muitas igrejas atuam em convênio com prefeituras municipais para colocar em funcionamento escolas para cidadãos de baixa renda e outras arcam com recursos próprios projetos educacionais", ressaltou Jonas Borges. A Assembleia de Deus foi fundada em Belém e, em seguida, espalhou-se pelo Brasil, América do Sul, parte da Ásia, parte da Europa e também nos Estados Unidos. No ano passado, a programação dos 100 anos de fundação da igreja mobilizou autoridades públicas e milhares de pessoas em locais diferentes em Belém, inclusive, no estádio Mangueirão e em uma carreata pelo centro da capital paraense. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário