Por enquanto são poucos os atletas acertados com a equipe, em torno três ou quatro, segundo informou Magno, um dos comandantes da equipe da Cálculos.
Popaye deverá aparecer novamente com a camisa rubra.
O treinador em vista é o da Esmac, de Belém. Mas, faltam alguns detalhes para acertar com ele.
O grande problema, como disse Magno, é que no meio do ano vai haver uma competição em Belém, para a qual os jogadores da capital vão querer viajar para participar.
Isso causa muitos problemas, pois além de desfalcar as equipes da Copa Ouro, ainda encarece o custo dos atletas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
-
O Presidente da COOPERATIVA SUSTENTAVEL DE PRODUÇÃO MINERAL CNPJ 45.610.812/0001-97, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Soc...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
Jota Parente, sempre acompanho o seu blog e fiquei muito satisfeito e honrado com a homenagem feita ao meu avô Teófilo Olegário Furtado. Foi um motivo de orgulho para todos da família este reconhecimento.
ResponderExcluirEstou acompanhando algum tempo a Copa Ouro que é realizada em Itaituba com grande sucesso nesses últimos anos, sendo um evento esportivo importante para o municipio e região. Entretanto, tenho algumas ressalvas a fazer sobre este evento, pois a chance do mesmo acabar e/ou cair sua qualidade existe e a probabilidade é muito grande.
Falo isso por trabalhar com futebol profissional, com experiência em vários congressos, inclusive o que estou fazendo neste final de semana aqui em Porto Alegre, sendo um evento internacional que reúne Analistas de Desempenho de Futebol, que é o meu caso.
É perceptível e pelo seu blog há como provar a procura incessante de atletas renomados, técnicos, causando um gasto excessivo para os clubes, buscando um só objetivo que é o título do campeonato. Entra ano e sai ano e você não percebe a formação de nenhum, eu disse nenhum atleta da região de Itaituba em um clube de futebol que se destacou na Copa Ouro fazendo testes ou atuando em algum clube do Brasil.
O futebol, incluindo o futsal, não permite mais esse tipo de gerenciamento dos clubes, pois os gastos são absurdos, investimentos altos para um retorno muitas vezes pequenos.
A Copa Ouro, aí vai minha sugestão, poderia ter também a obrigatoriedade da utilização por parte dos clubes garotos com até 20 anos, pois tenho certeza que muitos clubes não possuem, assim como tenho certeza que Itaituba possui jogadores de qualidade abaixo dos 20 anos, merecendo apenas uma oportunidade.
Importante para a detecção de talentos, são os jogos abertos, jogos escolares ou até mesmo futuramente uma Copa Ouro até 20 anos, já imaginou a quantidade de garotos que seriam destaques podendo abastecer vários clubes do Brasil???
Grande abraço.
Cadu Furtado
Analista de Desempenho de Futebol.