sexta-feira, junho 28, 2013

Deputado Dudimar Paxiuba cobra dos colegas parlamentares mais rigor no combate a corrupção

Aproveitando o momento de grandes manifestações de ruas das cidades brasileiras, o Deputado Dudimar Paxiuba (PSDB/PA) usou a tribuna da Câmara Federal para cobrar dos colegas parlamentares maior rigor na fiscalização dos recursos públicos.
“As manifestações que vem ocorrendo em várias cidades de nosso país, vem levantando varias bandeiras de lutas, de todas, sem dúvida, julgo a mais importante o combate à corrupção”.
Segundo o parlamentar paraense, “o tráfico de influencia e a apropriação da máquina pública para interesses privados continuam sendo as causas principais e relevantes para fomentar as práticas corruptas que grassam de norte a sul, e de leste a oeste em todo Brasil”.

Para o Deputado Dudimar Paxiuba, ninguém consegue frear a volúpia dos corruptores e dos corrompidos. E não se pode usar como desculpa a falta de leis mais severas e duras que propiciem essa condenável prática. Porém, afirma Dudimar, “as novas leis precisam ser ditadas e algumas existentes, precisam ser aperfeiçoadas e melhoradas no sentido instrumentalizar meios para práticas de atos e ações que impeçam a continuidade dessa prática incontrolável”.
“Não se pode condenar essa lacuna legislativa, inúmeras normas existentes se colocadas em prática pelos entes competentes já seria um passo importante para frear essa ganancia corrupta dos malfeitores”.
A própria fiscalização mais eficiente e isenta, funcionaria como entrave para que esses corruptos se sentissem vigiados e ficassem receosos e temerosos da repreensão a que viessem sofrer. Mas isso não ocorre.
Finalmente Dudimar Paxiuba indaga aos colegas parlamentares: “Será que nós parlamentares não estamos deixando a desejar quanto as nossas atribuições legais, concernentes ao papel de fiscais da gestão pública?” A resposta do Deputado é: “No mínimo precisamos refletir e concluir que poderíamos fazer muito mais; e sermos mais zelosos no acompanhamento e na fiscalização dos recursos públicos”.
“É chegada a hora de ouvirmos o clamor e a movimentação democrática que está ocorrendo nas ruas e praças em diversas cidades de nosso país”.

Lúcio Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário