quarta-feira, julho 03, 2013

Paysandu respira aliviado após vitória

Mais de 10 mil torcedores foram à Curuzu assistir a vitória do Paysandu por 4 a 3 em cima do Guaratinguetá-SP, com direito a episódios incomuns e, claro, uma chuva de gols. Foram sete, ao todo. Com o resultado, o Papão respira aliviado, após o intervalo ocasionado pela Copa das Confederações e vai para a 10ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos - ainda que esta situação seja ameaçada pelos outros jogos da rodada.

Foi tudo tão rápido que mal houve tempo da partida ser desenhada. Aos três minutos, Eduardo Ramos saiu em disparada da defesa, passando pela marcação, e, ao olhar Iarley na frente, fez um daqueles passes dignos da alcunha de “maestro”, achando o atacante livre. Este, por sua vez, colocou a bola na cabeça de Alex Gaibu, que completou sem chance. 1 a 0.

Nos dois minutos seguintes, a torcida não teve tempo sequer de respirar. Em cobrança de lateral, o meia Juninho achou a bola sozinha na grande área e chutou forte no canto direito de Zé Carlos. 1 a 1. Na saída, Yago Pikachu achou o atacante Careca, em noite iluminada, para colocar o Paysandu na frente mais uma vez. 2 a 1. O jogo ficou corrido, com lances de perigo dos dois lados, até que aos 20 minutos o árbitro Nielson Nogueira Dias teve baixa de pressão e deixou o gramado, sendo substituído pelo quarto árbitro, o paraense Andrey da Silva e Silva.

À medida que o tempo passava, a defesa bicolor sentia a falta de ritmo, depois de tanto tempo sem disputar jogos. Se já estava difícil ganhar a segunda bola, Jean e Fábio Sanches pouco ofereciam diante da bravura do ataque Guará, abastecido pelo meio-campo, em especial do volante Fransérgio. E numa recuada de bola errada, aos 30 minutos, o atacante Douglas Tanque não perdoou a lentidão dos zagueiros do Paysandu e estufou a rede, 2 a 2. Sorte bicolor que, cinco minutos depois, o meia Eduardo Ramos, pela linha de fundo, cruzou sem ângulo para o arremate preciso de Careca. 3 a 2.

Após o intervalo, o Guaratinguetá foi para o tudo ou nada e em um cruzamento preciso, aos nove minutos, o volante Julio Cesar subiu sozinho e guardou no canto do estático Zé Carlos. 3 a 3. 

A preocupação pelo empate voltou a surgir, mas graças a intervenção do artilheiro do Brasil, Careca, um toque de bola de Yago Pikachu o encontrou novamente, fechando a conta em favor dos bicolores. 4 a 3. Vale lembrar que foi a primeira vez que Careca começou jogando.


Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário