Dentre as empresas de telefonia com atuação no Pará, a TIM está no ranking das reclamações, com 480 notificações só neste primeiro semestre, 46,34% a mais em relação a 2012. A operadora é acusada principalmente de não completar as ligações, no DDD 85. As informações foram divulgadas em reportagem especial publicada na edição de domingo (30) do jornal DIÁRIO DO PARÁ.
A Claro, segundo lugar na lista, com 548 reclamações recebidas, chegou a deixar 156 municípios cearences sem serviço por cerca de nove horas, segundo dados da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Já a Oi, que também de acordo com os dados da Anatel, ultrapassa o máximo tolerado em número de chamadas não completadas. Recebeu 193 reclamações a mais que no mesmo período em 2012. A operadora Vivo, por sua vez, manteve-se em equilíbrio, recebendo 20 reclamações neste primeiro semestre, contabiliando um aumento de 11,29% das queixas.
RESPOSTA
Por nota, a assessoria de imprensa da TIM informou que a operadora está trabalhando para reduzir o número de reclamações recebidas e que investiu R$ 83,9 milhões paa o fortalecimento dos serviços no Pará, em 2012. Também em nota, a assessoria de imprensa da Vivo, alegou que a maior parte dos investimentos feitos pela empresa, destina-se a ampliação da rede de atendimento prestado aos clientes. A Oi informou ter tido melhorias significativas em seus indicadores nacionais na avaliação trimestral divulgada pela Anatel, e a Claro não atendeu às ligações da imprensa.
(DOL com informações do Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário