Partindo da Arcon, que é um agência completamente desacreditada em Itaituba, nunca se sabe se é isso mesmo que vai acontecer. Mas, está previsto para o mês de março do ano que vem, a publicação de edital para a licitação da linha fluvial de barcos e lanchas entre Itaituba e Santarém.
Hoje, onze barcos e duas lanchas exploram essa linha.
Menos mal para os donos de lanchas, pois viajam seis dias por semana, folgando somente no sábado.
Para os donos de barcos é uma pedreira, pois com onze embarcações, cada uma delas fica parada por dez dias em Santarém esperando sua vez.
Sebastião Lima, proprietário do Natureza, em conversa com a reportagem do blog disse que é difícil aparecer algum fretamento extra, e que com essa frequência muito baixa de viagens fica complicado investir na melhoria do serviço.
Sabá é um caso a parte, pois todo mundo que usa barcos nesse trecho sabe de seu esforço para oferecer um serviço de qualidade. Entretanto, esse não é o caso de alguns outros que estão há décadas na linha, os quais ganharam muito dinheiro, mandaram construir navios grandes, com casco de ferro, para colocá-los em outras linhas, principalmente para Manaus.
Para os usuários de Itaituba ficaram alguns barcos envelhecidos e desconfortáveis.
Resta esperar para ver se desta vez a Arcon vai fazer alguma coisa, se vai mesmo tocar para frente essa ideia da licitação, ou se mais uma vez vai apenas continuar protelando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário