Com uma sessão solene que começou com trinta minutos de atraso, a Câmara Municipal terminou, hoje, os trabalhos legislativos de 2013.
O atraso aconteceu porque o presidente Wescley Tomaz, que fez uma viagem rápida para Belém estava sendo aguardado para presidir a sessão. Assim que ele chegou os trabalhos foram iniciados.
Salomão Silva, secretário executivo da Casa de Leis foi o mestre de cerimônia.
Sem perda de tempo foram iniciadas as homenagens às pessoas escolhidas pelos vereadores, que tiveram direito a duas indicações cada, enquanto a Mesa Diretora contribuiu com três escolhas.
Quem foi à Câmara observou que os vereadores da atual legislatura, que tem sido alvo de muitas críticas, foram muito mais criteriosos na escolha dos homenageados que a maioria dos edis de legislaturas recentes.
Houve uma verdadeira derrama de homenagens, antes, conferindo-se um título honorífico para pessoas que nem se quer a comunidade itaitubense sabia de quem se tratava.
Este ano o critério de escolha foi bastante rigoroso. Alguns nomes que seriam apresentados, foram descartados antes de irem para votação, para evitar mal estar para o legislativo.
O blog esteve presente registrando todos os momentos da sessão solene. O Jornal do Comércio vai estampar reportagem completa sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário