Do blog Tribuna Tapajônica
Itaituba vem registrando um índice preocupante de violência doméstica. Diariamente chega a delegacia da mulher ou na 19ª Seccional de Policia agressores conduzidos pela policia militar acusados de agressão contra suas esposas ou companheiras.
Até parece que a Lei Maria da Penha e os vários procedimentos que já encaminharam vários desses agressores covardes para o presídio não estão arrefecendo os ânimos dos agressores.
Na tarde deste domingo dia 1º, uma patrulha da PM sob comando do sargento Raildo conduziu a 19ª Seccional o mototaxista Wanderlei Silva Soares, acusado de estar agredindo sua esposa no Residencial Nova Itaituba Km 06 quadra 02.
Não fosse a pronta intervenção dos vizinhos, de acordo com os militares, a vitima que tem compleição franzina de prenome Marta poderia ter sido morta por asfixia já que o acusado estaria tentando estrangulá-la. Além de vizinhos a filha menor do casal confirmou aos PMS as agressões. Conduzido algemado a 19ª Seccional Wanderlei ainda ficou fazendo graça com a Policia dando nome falso e negando que tenha cometido a agressão.
Mas minutos depois a vítima compareceu e desmascarou o acusado confirmando que foi agredida, não sendo essa a primeira vez, pois disse que toda vez que Vanderlei enche a cara tenta matá-la. A vítima que é evangélica disse que no momento da agressão estava orando e que toda vez Vanderlei rasga ou joga fora bíblia dela.
A situação dele se complicou com o BO registrado pela sua esposa sua e o mesmo deverá ser encaminhado para o presídio já que agora todo caso de flagrante o preso ou a presa não podem permanecer mais do que 18 horas na 19ª Seccional já que esperarão o andamento dos casos diretos no presídio no quer tange a esfera judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário