terça-feira, agosto 12, 2014

Peninha ataca; Isaac contra-ataca

Não foi um embate daqueles que fazem com que os presentes prendam a respiração, mas, foi o que de mais interessante aconteceu no legislativo de Itaituba, hoje.

O vereador Peninha tem adotado fazer discursos escritos, o que não é comum por aqui, mas, é praxe no Congresso.

Ele enumerou alguns pontos para nortear sua fala, como no caso do convênio da Prefeitura de Itaituba com a ATAP. Ele afirmou que não entende porque parece que escondem isso, pois já pediu os documentos para tomar conhecimento dos detalhes, mas, ninguém liberou.

O vereador repercutiu informações que circularam nas redes sociais. Começou pela que dá conta de que um posto de combustíveis teria se negado a abastecer um carro da Prefeitura, porque o pagamento do fornecimento estaria bastante atrasado, ressaltando que a prefeita Eliene Nunes estaria dentro do veículo.

Outro caso falado pelo vereador do PMDB foi a respeito de um fornecedor que acampou na casa da prefeita para pressionar para receber sua conta.

Cidade Digital
O programa Cidade Digital, que foi conseguido pelo município ainda no de 2012, até hoje não foi colocado para funcionar foi outro assunto tratado por ele, que chegou a citar o nome do assessor Joilson Oliveira como responsável pelo mesmo, cobrando providências. Na região, somente Itaituba e Trairão conseguiram o programa, disse ele.

Carro frigorífico
A recuperação do carro frigorífico que deveria servir para que a Colônia de Pescadores usasse para vender peixe pelos bairros da cidade foi outro destaque do discurso de Peninha. Ele cobrou a recuperação por parte da Prefeitura, porque está ao relento, em uma oficina na estrada do BIS.

Asfalto
Peninha afirmou que a Prefeitura de Itaituba nada tem a ver com o asfaltamento das ruas, trabalho que está acontecendo atualmente. Disse que é tudo do governo do Estado.


Como dois últimos assuntos, ele falou da queda de braço que a administração está travando com o Conselho Municipal de Saúde por falta de diálogo e do caótico trânsito de Itaituba. Pediu que a lei de sua autoria, a qual foi criada com o objetivo de organizar o trânsito no centro da cidade passe a ser cumprida pela COMTRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário