Foto: Blog do Norton Sussuarana |
O
presidente da Celpa/Equatorial, Raimundo Nonato Alencar Castro, esteve na sede
da CDL na manhã de hoje, entrando pela tarde, dando explicações, sobretudo a
respeito do aumento da tarifa de energia elétrica autorizado pela ANEEL
(Governo Federal) na ordem de 34,4% para consumidores residenciais.
Raimundo Nonato respondeu a todas as perguntas e mostrou-se muito solícito com todos os presentes.
Ele garantiu que serão feitos alguns investimentos para melhorar a qualidade do serviço da Celpa em Itaituba, já em 2015, quando será implantada uma nova subestação. Junto com ela, disse o presidente da empresa, serão trocados transformadores defasados e pontos de linhas de distribuição que são muito antigos e que já tiveram seu tempo de vida útil vencido.
Raimundo Nonato explicou que a Celpa/Equatorial fica com apenas 27% de tudo que é pago pelo consumidor relativo ao consumo mensal de energia elétrica.
Se a visita do presidente não resolveu coisa alguma, muito menos vai fazer com que a ANEEL reveja o aumento que autorizou, por outro lado serviu para tirar algumas dúvidas de quem foi lá.
O que destoou foi a participação de um representante do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, que se identificou como Fred, que tentou conduzir a reunião para o debate no campo ideológico, fugindo completamente do contexto.
Em muitos momentos o referido senhor fez questionamentos descabidos, que irritaram quase todos os convidados, inclusive o presidente da Celpa, que chegou a dizer que já tinha percebido Fred tinha uma postura socialista, aproveitando para alfinetar ao afirmar que o socialismo faliu em todos os lugares.
Fred mostrou ser uma pessoa de pouca educação (nada a ver com conhecimento técnico, se é que ele tem algum), ao tratar o presidente da Celpa como fossem conhecidos desde de criança. Chamava o visitante de Nonato, na maior intimidade. Como disse o amigo Norton, no seu blog, quase chama o homem por Nonatinho.
Ele apareceu, se esse era seu propósito e chegou a roubar a cena em alguns momentos. Mas, da pior maneira possível, de modo que a imagem do MAB saiu dessa reunião muito arranhada para todos os presentes à sede da CDL.
Em suma: a visita do presidente da Celpa serviu para muito pouco, ou quase nada de prático para a vida dos consumidores de Itaituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário