Na sessão de ontem, a Câmara Municipal apreciou o veto total da prefeita Eliene Nunes sobre o projeto de lei de autoria do Legislativo com o objetivo de regulamentar o serviço de táxi no município.
O vereador Peninha, que foi relator do veto deu parecer favorável à derrubada, teve seu parecer acompanhado por todos os vereadores. Isso inclui todos os que fazem parte da base do governo, que não gostaram de terem sido desautorizados pela gestora.
Derrubado o veto, por unanimidade, resta agora ao presidente da Casa de Leis, João Bastos Rodrigues promulgar a nova lei municipal, que foi construída com a participação dos taxistas.
Na visão de alguns vereadores, com essa lei, vai acabar a farra da venda de placas que existe há muito tempo, pois tudo terá que ser feito às claras.
Até agora o que é existe é um decreto de muitos anos atrás que dá poderes ao Executivo tratar da matéria.
Embora isso não signifique o fim do mundo, pois é um direito do Executivo vetar total ou parcialmente projetos de leis, assim como é um direito do Legislativo derrubar vetos, demonstra mais uma vez a falta de articulação política do governo de Eliene Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário