quarta-feira, junho 03, 2015

Imbróglio da distribuição das casas do Residencial Wirland Freire continua

Prefeita foi à Câmara para falar sobre o assunto

Está rendendo a denúncia de que houve favorecimentos na distribuição das casas do Residencial Wirland Freire, no km 05. Pessoas que se inscreveram, mas, não foram contempladas no sorteio, procuraram a imprensa e os vereadores para fazer a denúncia.

Ontem, a prefeita Eliene Nunes deu entrevista, depois que algumas senhoras que fizeram a denúncia haviam falado.

A gestora afirmou que seu governo não admite a prática de irregularidades, caso elas tenham acontecido, e que tudo será devidamente apurado, pois o Executivo quer que seja feito tudo às claras.

Foto: Facebook, página do vereador Orismar Gomes
Um grande número de mulheres lotou as dependências da Câmara, ontem. Elas foram pedir o apoio dos vereadores para que eles apurem a denúncia a fundo.

Houve até um boato dando conta de teria sido estabelecida uma cota de casas para os vereadores, o que foi desmentido por muitos deles, incluindo João Paulo Meister (PT), que repudiou com veemência essa informação.

Hoje, uma comissão composta por cinco vereadores da Câmara Municipal (Orismar Gomes, Wescley Tomaz, Maria Pretinha, Célia Martins e João Paulo Meister) esteve na diretoria de habitação da prefeitura para conversar com a diretora Fátima Rosa sobre o assunto.

A vereadora Célia Martins falou ao telejornal Focalizando, que é preciso investigar a denúncia a fundo, pois as acusações dão conta de que tem gente que foi beneficiada, mas, não precisa de casa porque já tem.

Célia disse que é necessário que haja a maior transparência possível para que seja tudo devidamente esclarecido, e que para que isso ocorra, a diretoria de habitação tem que fazer sua parte, enviando a lista completa dos beneficiados para a Câmara e para o Ministério Público, o que tem sido negado até agora.


Na manhã de hoje, a prefeita Eliene Nunes foi à Câmara Municipal, tendo usado a tribuna para falar sobre essa grave denúncia, aproveitando a oportunidade para agradecer a participação do Poder Legislativo, que está acompanhando de perto o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário