terça-feira, junho 23, 2015

Semana do Meio Ambiente: Selo Verde certifica quatro empresas sustentáveis

IMG_1104Na manhã desta segunda-feira (22), durante a Semana do Meio Ambiente 2015, aconteceu a certificação do Selo Verde, uma iniciativa da Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que premia as empresas que aderiram ao Programa e que desenvolvem dentro do seu cronograma de políticas sociais, ações e projetos de incentivo a preservação do meio ambiente.

IMG_1100Quatro empresas foram condecoradas com o Selo Verde: Supermercado Milhomem, o representante Marcelo Leonardo Lopes recebeu das mãos da professora Marilena Loureiro da Silva; O Posto Mimoso, na ocasião representado pelo diretor Administrativo Wilian Alves que recebeu do presidente da Associação Comercial de Itaituba Fabricio Shuber; a casa de shows Toca dos Gatos do empresário Rudney Bonfim que recebeu o selo das mãos de Marilena Loureiro da Silva, e a empresa Hidrovias do Brasil também recebeu a certificação e quem fez a entrega foi o secretário de meio ambiente Hilário Vasconcelos Rocha.

Para o Representante do Posto Mimoso Wilian Alves, é uma imensa satisfação receber o Selo Verde. “A iniciativa do governo municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, só vem incentivar o empresariado local a buscar as adequações junto ao setor, e isso é bom para as empresas para o governo e para a sociedade em geral”, concluiu.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Hilário Vasconcelos, a importância da implantação do Selo Verde é bem ampla, entretanto tem a finalidade de apontar responsabilidades ao setor produtivo no que diz respeito aos problemas ambientais, propor atitudes e práticas comportamentais, fundamentadas em valores que tenham como referência a preservação do meio ambiente.

O selo é um estimulo. Com o prêmio queremos reconhecer a responsabilidade socioambiental do empresariado local, além de valorizar e incentivar as empresas que praticam ações que promovem essa atitude, bem como, fomentar a legalização ambiental de empreendimentos que por ventura ainda não possuem licenciamento“, definiu.

Fonte: Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário