Além do concurso da Polícia Civil, o Governo do Estado também realizou outros dois processos seletivos na área da segurança pública: o da Polícia Militar, que está na fase de matrícula, com dois mil aprovados ao posto de praças em todo o Estado e 194 ao posto de oficiais, e o do Corpo de Bombeiros, com 277 novos militares, que já começarão a atuar a partir de setembro.
A aula inaugural que irá ocorrer no Hangar corresponde à segunda etapa do concurso para cargos de investigador, escrivão, delegado e papiloscopista policial, que foram aprovados na primeira etapa do certame e agora irão frequentar o Curso de Formação, que será realizado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, e será coordenado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Inicialmente, foram convocados 500 candidatos para os cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. Em outubro, será a vez dos candidatos às 150 vagas dos cargos de delegado de Polícia iniciarem o período de matrículas. A previsão é de que as aulas terminem em dezembro deste ano para os candidatos aos cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. Já para os candidatos a delegado, a previsão de encerramento é para fevereiro de 2018.
As vagas ofertadas no último concurso da PM vão ser preenchidas com dois mil aprovados ao posto de praças em todo o Estado e 194 ao posto de oficiais. Os candidatos aprovados iniciam o curso de formação em outubro deste ano. A remuneração dos praças no Pará é de R$ 3.586,80, incluindo o auxílio alimentação, enquanto a remuneração dos oficiais para a patente ofertada é de R$ 6.531,31.
Fonte: Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário