sexta-feira, julho 20, 2018

Informe JC da Edição 214


Muito voto 1
O deputado Hilton Aguiar ampliou bem sua base de apoio para a eleição de outubro. Hoje, está presente em um número de municípios bem maior do que no pleito passado. E precisa, porque foi para um partido, o DEM, no qual, provavelmente, vai ter necessidade de obter uma votação mais expressiva.

Muito voto 2
O DEM conta em seus quadros, atualmente, com quatro deputados estaduais. Márcio Miranda, pré-candidato ao governo do Estado, Eliel Faustino, que segundo disse um deputado ao Jornal do Comércio, tem expectativa de votação acima de 60 mil votos, Haroldo Martins, de muitos votos, e o próprio Hilton. E ainda existe a possibilidade de coligação, o que pode embolar ainda mais a disputa por uma vaga dentro da sigla, ou da coligação.


Liberal
Com a divisão dos bens das Organizações Rômulo Maiorana (ORM), a Liberal FM ficou com Rômulo Maiorana Jr. Rominho, como é conhecido, mandou um emissário conversar com um empresário do ramo da comunicação, em Itaituba, sobre a possibilidade de arrendamento da emissora da Rede Liberal de Rádio. As conversações estão na fase inicial.

O mais votado
O pré-candidato a governador pelo MDB, Helder Barbalho, em reunião com os deputados de seu partido, disse que no caso de ser eleito, apoiará o deputado medebista mais bem votado para disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Com essa decisão, tem mais é candidato do partido correndo atrás de votos estado afora.


17 mortes

Foram 38 dias sem nenhuma morte no trânsito, do dia 29 de maio até o dia 06 de julho, quando uma senhora foi atropelada na Curva da Morte, morrendo. É o recorde do ano, mas, os números ainda são elevados, pois, passados 186 dias até esse último acidente com vítima fatal, ocorreu uma morte por acidente de trânsito a cada 10,94 dias. Se essa média permanecer até o final do ano, Itaituba poderá chegar a 33 mortes por essa causa. É menos do que as 40 mortes do ano passado, todavia, continua sendo muita vida perdida, a maioria, precocemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário