sexta-feira, julho 20, 2018

Wescley amplia bases no recesso


A Câmara Municipal está em recesso de meio do ano, e cada vereador utiliza esse tempo de férias como lhe aprouver. Alguns viajam com a família, uns ficam na base, enquanto outros, envolvidos em pré-campanha eleitoral, aproveitam o tempo para acelerar os contatos com suas bases. É o caso do vereador Wescley Tomaz, pré-candidato a deputado estadual pelo PSC, que já andou bastante, mas, sabe que não há tempo para descanso até que termine a apuração dos votos no dia 7 de outubro. Ele conversou com a reportagem do Jornal do Comércio.

JC - Vereador Wescley, o senhor sai para o recesso podendo trafegar com tranquilidade pela rodovia Transgarimpeira, que no inverno que passou não teve o tráfego de veículos interrompido…

Wescley - É histórico isso, e a gente precisa enaltecer o trabalho do Poder Legislativo ao longo dos anos, tanto do vereador Wescley quanto do vereador Dirceu, que são dois representantes legítimos da região, um no início, em Moraes Almeida, o outro na outra ponta, no Crepurizinho e no Crepurizão, e à boa vontade e ao conhecimento do gestor municipal, prefeito Valmir Clímaco, que conhece a região, sabe de sua importância para a nossa economia, e topou o desafio. Não é qualquer prefeito no Brasil que tem coragem de assumir uma responsabilidade como essa.

A prefeitura recebeu do governo do Estado esse grande número de máquinas, mas, colocar maquinário não é a parte mais difícil, pois, difícil é fazer a manutenção, mantendo os equipamentos juntamente com profissionais na região dando trafegabilidade na via, inverno e verão. A gente reconhece a boa vontade do governo do Estado, através do empenho do deputado Hilton Aguiar. Vai ficar outro problema que é a questão da energia, mas, essa, é outra luta que continuaremos travando.

JC - Pré-candidato a deputado estadual, o senhor já se movimentou bastante no primeiro semestre. No segundo, então, vai ser um corre-corre…

Wescley - Então, esse primeiro semestre foi muito produtivo. Não posso reclamar de nada, porque tivemos várias conquistas. Treino é treino e jogo é jogo. No primeiro semestre foi treino e no segundo já é jogo mesmo. Conseguimos mapear boa parte da região, conquistando novas lideranças para consolidar o nosso projeto.

Precisamos ampliar a base parlamentar da região em Belém, pois, embora tenha quem ache ruim com os políticos locais, sem eles, podem ter certeza, será muito pior. Não está fácil falar de política nos dias de hoje, mas, nada acontece se não for através da política, e nós temos que continuar persistindo.

JC - O senhor conseguiu ampliar bem sua base de apoio, aumentando o número de municípios nos quais trabalha para obter votos?

Wescley - Em 2014 nós trabalhamos em quatorze municípios e tivemos uma votação de nove mil votos; hoje, com uma parceria com os agentes de segurança viária do estado, nós conseguimos alcançar mais vinte e cinco municípios, já tendo tido oportunidade de visitar todas essas bases, que agora totalizam trinta e nove. Isso nos deixa muito motivados e faz com que o nosso projeto político fique ainda mais viável. O trabalho está só começando e a campanha, oficialmente, começa no dia 15 de agosto.

JC - Na eleição passada o senhor foi bem votado, mas, poderia ter tido mais votos, se tivesse mais apoio de empresários. Nessa eleição de 2018, conseguiu ampliar o apoio financeiro, pois campanha custa muito caro?

Wescley – Eu acredito que a nossa região está muito mais esclarecida da necessidade de eleger alguém como deputado, que defenda o garimpeiro. Eu já provei isso, desde o início do meu mandato de vereador, que eu posso ser esse porta-voz. Se tivessem acreditado na conta que fiz na eleição passada, hoje eu poderia ser deputado. Mostrei que sei fazer conta. Agora, eu estou certo de que as pessoas que podem se juntar, porque sabem que minha candidatura é um projeto viável, e que depende de apoio para ser concretizado. Acredito que muito mais gente vai nos apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário