quarta-feira, agosto 08, 2018

Após 'maior vergonha da carreira', Guilherme promete 'mudar pra valer' no Papão

 'Eu falei para os atletas ainda agora no vestiário: Esta foi a maior vergonha da minha carreira, tanto como atleta, quanto como auxiliar e como técnico. Isso não vai ficar por isso mesmo!'. As palavras contundentes do técnico Guilherme Alves após a goleada por 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, em plena Curuzu, em Belém, serviram para representar o clima da noite desta terça-feira (7) no Paysandu.

A principal consequência do revés será a alteração de atletas na equipe titular, mas o comandante deixou no ar, inclusive, a possibilidade de mudanças definitivas no elenco. Em outras palavras, a dispensas de jogadores. 'Eles (atletas) sabem que eu cumpro o que eu prometo. Uma derrota como essa - e não importa o placar, mas a forma com que ela ocorreu - tem que acarretar mudanças. E mudanças pra valer! Vamos mudar bastante para o próximo jogo. Isso é fato! Se, mesmo depois disso, alguém não entender, vamos tirar. Se tivermos de priorizar força  à qualidade técnica, faremos isso!', disparou.
Sobre o jogo, o comandante foi categórico ao apontar o único bicolor que não entrou no alvo das reclamações: 'O Diego, um menino de apenas 21 anos, que joga o primeiro campeonato da vida dele e foi o único que lutou do início ao fim. Tivemos um bom início de primeiro tempo até sofrermos o gol em falha individual. Levamos o segundo também em falha individual. A autoconfiança ficou bem clara para mim em alguns jogadores. Isso não pode acontecer. O segundo tempo foi horrível terrível vergonhoso... nosso time não quis jogar. A equipe, menos o Diego, sentiu demais emocionalmente e eu não aceito isso'.
Guilherme disse que a presença de jogadores que experientes e que já atuaram em vários clubes de massa impede a aceitação da ideia de que a pressão da torcida tenha prejudicado o Papão em campo. 'Não entra na minha cabeça. São atletas profissionais em uma Série B de campeonato brasileiro', frisou.
FUTURO
O próximo jogo do Papão será às 19h15 da sexta-feira (17), contra o Londrina, em Londrina (PR), e Guilherme Alves adiantou: 'Vamos ter muitas mudanças. Um jogador que entrará, por exemplo, é o Guilherme Santos (lateral esquerdo, que retornou ao clube após boa passagem no ano passado). Ele é diferenciado. Lúcio Flávio e Hugo Almeida (ambos centroavantes) não têm condições físicas de jogar 90 minutos e isso é nítido. Temos peças para entrar e vamos usá-las'.
Perguntado se o clube continua no mercado para contratar mais algum reforço, o técnico pontuou: 'Sim! Temos uma carência e isso já está sendo trabalhado pela equipe do (André) Mazzuco (Gerente executivo de futebol). Encontramos um bom nome no mercado, mas nem time de Série A paga o que o cara pediu. Estamos atrás de outro. Não traremos qualquer um. Será um que faça a diferença!'.
Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário