Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam meia tonelada de cocaína durante fiscalização no quilômetro 980 da rodovia BR-230, na Transamazônica. A ação ocorreu no município de Rurópolis, no sudoeste paraense, e já é considerada a maior apreensão da droga já realizada em territórios paraenses, segundo a PRF.
Ainda de acordo com informações da PRF, uma equipe de agentes se deslocava para fazer o atendimento de um acidente de trânsito na cidade, onde abordaram o condutor, identificado como Jonas Lucena Silva. O motorista seguida com um acompanhante, não identificado, em um veículo Ford/F4000, de placa JXK. O acusado é da cidade de Manaus, no Amazonas.
Na abordagem, os agentes perceberam nervosismo do condutor e do passageiro e suspeitaram dos dois envolvidos. Por conta disso, uma busca mais detalhada no interior do baú de cargas do veículo foi realizada e, no local, a grande quantidade do entorpecente foi encontrada. A droga, análoga ao cloridrato de cocaína, foi encontrada por toda a estrutura interna do compartimento de cargas.
Tanto a substância apreendida, como os veículos e ocupantes foram escoltados até a cidade de Santarém para conclusão dos procedimentos e apresentação à Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário