Hoje (04) de outubro, é o ultimo dia de propaganda eleitoral no radio e televisão, e agora é esperar o resultado das urnas para saber quais os candidatos que conseguiram se comunicar melhor com o eleitor.
Olhando um pouco para o que foi essa campanha, deu pra ver que muita coisa mudou com a nova lei eleitoral. A campanha ficou menos barulhenta, e isso um foi alivio para a população, mas há outros aspectos da lei que ainda precisam melhorar.
No meu ponto de vista, uma das coisas que deveriam acabar é a contratação de cabos eleitorais, pois essa relação de trabalho, praticamente obriga o eleitor a votar no patrão, no caso o candidato. Afora essas questões, o que se espera é que neste domingo o eleitor vote com a certeza que está escolhendo o melhor candidato para lhe representar pelos próximos quatro anos.
Mesmo que você tenha trabalhando para algum candidato nessa campanha, analise primeiro para saber se ele merece mesmo o seu voto, porque no momento de votar é somente você, a urna e a sua consciência.
Lembre-se que o voto é a única arma que você dispõe para mudar o cenário político do estado e do país, caso esteja insatisfeito e, além do voto consciente, o eleitor ainda pode ser um fiscal da lei eleitoral; para isso, basta baixar um dos aplicativos criados pela justiça eleitoral, para denunciar possíveis irregularidades, e dessa forma você estará exercendo plenamente o seu direito de cidadão e fortalecendo a nossa democracia.
Jornalista Weliton Lima - comentário do Focalizando, 04/10/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário