Em carta a diretores, ministro Vélez Rodríguez saúda o ‘Brasil dos novos tempos’; PSOL e PT dizem que irão denunciá-lo por crime de responsabilidade
O Ministério da Educação (MEC) enviou nesta segunda-feira, 25, uma carta a todas as escolas do país pedindo que as crianças sejam perfiladas para cantar o Hino Nacional e que um representante da instituição filme o momento e encaminhe o vídeo para o governo federal.
A informação foi revelada pelo blog de Renata Cafardo, do jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, a pasta também enviou uma carta, assinada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que, segundo a recomendação, deveria ser lida aos estudantes no primeiro dia de aula.
Vélez Rodríguez pede ao aluno para saudar “o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração”.
----------------------------
Meu comentário: Aprendi a cantar o Hino Nacional e a respeitar a Bandeira Brasileira no Seminário São Pio X, com padres norte-americanos. Toda segunda-feira, todos os alunos ficavam perfilados na frente do educandário e respeitosamente participavam da solenidade do hasteamento do Pavilhão Nacional, cantando o Hino Nacional.
Os norte-americanos dos Estados Unidos são patriotas. Defendem sua pátria em todas as circunstâncias. Nós, brasileiros, na maioria das vezes nos enrolamos em nossa bandeira e cantamos o Hino Nacional em anos de Copa do Mundo de futebol.
Não sou um nacionalista. Considero-me um patriota e tal, respeito e gosto que respeitem os símbolos de nossa pátria. Por isso, não vejo motivo para protestos contra a determinação do ministro da Educação em determinar que as escolas adotem essa medida. Sou totalmente a favor.
Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário