Os municípios de Santarém, Itaituba, Oriximiná e Juruti juntos já registraram cerca de 100 mortes no Baxo-Amazonas. Isso representava, até quinta-feira(28), cerca de 80 por cento do total de óbitos na região, que totalizavam 147, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado.
Santarém tem a metade dessas mortes, 74. Há uma semana as mortes por Covid-19 em Santarém eram 30. Isso representa um aumento de mais de 60 por cento nos últimos sete dias. Os casos confirmados de Covid-19 em Santarém estão em torno de 1.500, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Em Itaituba, segundo a SESPA, foram registradas 14 mortes, mesmo número de casos fatais da doença em Oriximiná. Seguem Juruti com 11, Alenquer com 9, Almeirim com 6, Belterra com 5 mortes por Covid-19.
Duas moradoras da comunidade Santo Antônio do Abuí, localizada na região do Alto Trombetas, em Oriximiná (PA), testaram positivo para Covid-19 no último dia 26 de maio de 2020. As comunitárias são da mesma família (mãe e filha) e seguem internadas em leitos de isolamento do Hospital da MRN em Porto Trombetas, apresentando sintomas moderados da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário