quinta-feira, agosto 13, 2020

Mau exemplo generalizado

 

Em junho, o Congresso Nacional promulgou a Proposta de Emenda Constitucional das eleições municipais, adiando o pleito de outubro para novembro.

A PEC tinha como única finalidade, resguardar a população da pandemia do coronavírus. Naquela ocasião o país estava praticamente em lockdown.

Observando o cenário atual é desnecessário dizer que a maioria da população mandou a pandemia às favas e ninguém mais quer saber de máscara ou isolamento social.

Tendo como base esse comportamento, é possível dizer que a preocupação do Tribunal Superior Eleitoral e do Congresso Nacional, tornou-se meio irrelevante, porque as aglomerações estão por parte, seja em bares, casas noturnas e nos balneários.

E falando em eleições, o próximo sábado dia 15, marca o encerramento de um prazo importante no calendário eleitoral, pois a partir dessa data os agentes públicos que são pré-candidatos nas eleições de novembro ficam impedidos de participar de inauguração de obras públicas.

Em razão disso, o prefeito está acelerando as inaugurações. somente nessa semana serão três: abrigo infantil, abrigo dos idosos e mercado municipal.

Na cerimônia de inauguração do abrigo infantil, as pessoas presentes, a começar pelas autoridades, deram uma demonstração clara de desrespeito às recomendações de distanciamento social e o uso de máscaras em local público.

Se o governo, em seus eventos, passa essa sinalização de menosprezo à pandemia, fica difícil cobrar obediência da população às normas do decreto municipal em vigor, que recomenda o uso da máscara, e o distanciamento social.

Nem as quase cem mortes causadas pelo coronavírus tem sido capaz de conscientizar as pessoas sobre o perigo dessa doença, e como já estamos nos aproximando do início da campanha eleitoral, vamos observar como será o comportamento dos candidatos na disputa em busca dos votos dos eleitores.

Weliton Lima – Jornalista

Comentário do Focalizando de quinta-feira, 13/08/2020

Um comentário:

  1. Aglomeração inclusive nos serviços essenciais como clínicas, laboratórios superlotadas. Salas de espera fechadas, mínimo de distanciamento

    ResponderExcluir