Eduardo Fauzi, o homem que atacou a sede da produtora Porta dos Fundos em dezembro do ano passado com coquetel molotov (dispositivo caseiro incendiário) foi preso pela Interpol em Moscou, na Rússia. A informação é de Lauro Jardim. O Ministério da Justiça já foi avisado e começou os trâmites para sua extradição para o Brasil.
Fauzi foi identificado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como um dos cinco homens que jogaram coquetéis molotov na seda da produtora, na véspera de Natal. O motivo do ataque foi uma desvairada reação ao especial de fim de ano produzido pelo Porta dos Fundos em que Jesus foi retratado como gay.
Segundo a investigação, Fauzi embarcou para a Rússia, onde moram sua namorada e seu filho, no dia 29 de dezembro. Seu mandado de prisão foi expedido no dia seguinte.
Por que houve um ataque?
O Porta dos Fundos foi bastante criticado em razão de filme “A primeira tentação de Cristo”, exibido pelo serviço de streaming Netflix em que Jesus é retratado como homossexual.
Desde o início do canal, em 2013, o Porta dos Fundos lança todos os anos um especial de Natal. O grupo ganhou um Emmy Internacional de Melhor Comédia com a edição de 2018, “A Última Ressaca”, também exibida no Netflix. Na sátira, os apóstolos acordam de ressaca no dia seguinte à última ceia e percebem que Jesus Cristo sumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário