O jovem sonhador de apenas 12 anos, morador da Vila do rato, periferia de Marabá, região sudeste do Pará, ao participar de uma ‘peneira” com mais de 800 garotos, jamais imaginou que a partir dali sua vida mudaria completamente. Rodrigo é mais um dos inúmeros meninos brasileiros que sonham em jogar futebol profissionalmente. Hoje, com 18 anos, viu seu sonho se tornar realidade ao assinar contrato com um dos maiores clubes da atualidade, o Clube de Regatas Flamengo.
“Sempre foi meu sonho de criança, é o meu clube do coração, sempre fui flamenguista. É inexplicável a sensação. Sair de Marabá, onde não temos estrutura nenhuma, sem apoio, e hoje atuar pelo Flamengo. Eu não tenho nem palavras, minha família não imaginava, é algo muito grande pra nós”, revelou emocionado o jovem atleta à reportagem do Dol.
Rodrigo Souza Nascimento teve uma infância difícil na periferia de Marabá. Caçula de quatro irmãos, nunca perdeu a esperança em dar melhores condições à sua família. Não abandonou os estudos e se dedicou ao que sempre gostou de fazer: jogar bola. Iniciou numa escolinha de futebol, “Arena Beira Rio”, comandada por Gilson Marques, pessoa que o jovem fala com carinho.
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário