O Hospital Regional do Tapajós é novamente destaque na sessão de hoje da Câmara Municipal de Itaituba.
Dessa vez e o Vereador Junior Pires quem fala a respeito do assunto.
Ele cobra dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado, manifestação a respeito da possibilidade do fechamento do HRT.
Ele disse que é uma vergonha a saúde ser tratada desta maneira pelo governo estado e ressaltou que somente a Câmara Municipal através de diversos vereadores tem falado sobre isso e tem demonstrado a preocupação com a possibilidade da paralisação total do hospital.
O contrato vai terminar dia 14 do estado com o Instituto Panamericano de Gestão e ninguém sabe o que vai acontecer depois.
Júnior Pires pede que os colegas vereadores e vereadoras assinem o requerimento que ele vai apresentar daqui a pouco, solicitando a participação dos deputados estaduais nesse debate, solicitando a manifestação deles, que estão calados, diante de um descalabro dessa natureza.
A denúncia do vereador é concernente, porque é inconcebível que um empreendimento desse porte e de imensa importância para a saúde desta região, seja tratado dessa maneira pelo governo do esta que está todo enrolado, envolvido em denúncias de corrupção com referência a verbas para o combate à covid-19, está mais calado do que todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário