Morreu na noite desta terça-feira (17) no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santarém, oeste do Pará, Ubirajara Bentes de Souza Filho, vítima de complicações da Covid-19.
Conhecido carinhosamente como "Birinha", o advogado era também professor universitário e este ano chegou a se afastar da presidência da OAB para concorrer à Prefeitura de Santarém pelo PSB, mas no último dia destinado à realização de convenções municipais, abriu mão da candidatura para apoiar a candidata Maria do Carmo (PT) e até poucos dias de apresentar os primeiros sintomas de Covid, estava envolvido na campanha.
Birinha foi internado inicialmente em um hospital particular da cidade. Dias depois, com o agravamento do quadro foi transferido para a UTI do HRBA e estava há mais de 15 dias intubado, em coma induzido. Devido complicações nos rins precisou por sessões de hemodiálise.
Nesta semana, familiares e amigos lançaram uma "vakinha virtual" para arrecadar R$ 105 mil para pagar uma UTI para levar Birinha para seguir com o tratamento em hospital de São Paulo.
Nota da OAB
Por volta das 22h35 desta terça-feira, a OAB confirmou por meio de nota o falecimento de seu presidente. Veja
"A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Santarém, por meio da sua Diretoria, informa o falecimento de seu presidente, Ubirajara Bentes. ⠀
⠀
Neste momento de profunda dor e consternação, manifestamos a nossa solidariedade à família.⠀
⠀
Maiores informações sobre as últimas homenagens serão divulgadas em breve pelos familiares."
Finte: G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário