O Amapá está no apagão total e sem previsão de voltar à normalidade. O estado vizinho ao Pará está sem fornecimento de energia elétrica desde terça-feira (3), quando um incêndio atingiu uma das subestações do Sistema Interligado Nacional (SIN), na zona norte da capital Macapá.
13 das 16 cidades amapaenses estão totalmente sem fornecimento de energia elétrica. A Companhia de Eletricidade do Amapá informou que não há qualquer tipo de previsão para o restabelecimento do serviço.
Enquanto isso, o caos se instalou no Estado. Apenas hospitais estão com energia elétrica graças a utilização de geradores a diesel, mas sem fornecimento de água. No restante do Estado, a escuridão prevalece. Moradores estocam alimentos e revoltam-se com a falta de solução para o problema. Comerciantes reclamam dos prejuízos causados pela falta de energia.
"Um problema na linha de transmissão do Sistema Interligado Nacional causou a interrupção do fornecimento de energia no Estado. A ONS [Operador Nacional do Sistema] está investigando as causas do problema. O serviço foi restabelecido em algumas regiões nesta manhã, mas ainda não há previsão de normalização", disse a companhia nesta quarta-feira. Confira a nota: Enquanto isso, os moradores do estado, pelo menos os que conseguem ter internet, usam as redes sociais para relatar o caos.
Enquanto isso, os moradores do estado, pelo menos os que conseguem ter internet, usam as redes sociais para relatar o caos.
Fonte DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário