(CNN)Após relatar 100.000 novas infecções por coronavírus sete dias consecutivos, os Estados Unidos já ultrapassaram um total de mais de 10 milhões de casos desde o início da pandemia - muito mais do que qualquer outro país.
E esse número provavelmente continuará crescendo rapidamente, disse um especialista à CNN.
"Estamos vendo os casos aumentarem substancialmente neste país muito além, eu acho, do que a maioria das pessoas já pensou que poderia acontecer", disse Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota, a Anderson Cooper da CNN na segunda-feira. . Osterholm foi nomeado membro do Conselho Consultivo de Transição Covid-19 do presidente eleito Joe Biden.
"Não me surpreenderá se nas próximas semanas virmos mais de 200.000 novos casos por dia", acrescentou.
A média de sete dias de novos casos diários no país foi de 119.238 na segunda-feira - mais de três vezes maior do que em meados de setembro, quando estava em baixa pós-verão.
Mas não é apenas o número crescente de infecções que é alarmante. Na segunda-feira, os EUA tiveram mais de 59.200 pessoas hospitalizadas em todo o país, de acordo com o Projeto de Rastreamento COVID .
Esse é o maior número total do país desde 25 de julho, e não muito longe do pico pandêmico do país de 59.940 em 15 de abril.
E conforme mais pessoas são infectadas e mais hospitalizadas, mais mortes de americanos provavelmente serão registradas diariamente. Na semana passada, vi cinco dias consecutivos com mais de 1.000 mortes de Covid-19 - a primeira vez que isso aconteceu desde agosto.
Mais de 239.000 pessoas morreram nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Outras 110.000 ou mais mortes são projetadas nos próximos dois meses, de acordo com o Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde da Universidade de Washington.
Newark tem toque de recolher famosoNewark,
New Jersey, onde a taxa de positividade do teste é de 19%, está decretando um toque de recolher nos pontos quentes da cidade. O toque de recolher às 21h (22h no fim de semana) afeta três códigos postais.
A ordem emitida na terça-feira pelo prefeito Ras Baraka diz que apenas pessoas que viajam a trabalho ou em caso de emergência podem sair às ruas.
"Sei que estamos todos cansados, mas o vírus não, portanto, devemos permanecer vigilantes e fazer o que for necessário para controlar a situação e salvar vidas", disse Baraka .
Outras medidas incluem o cancelamento de esportes por duas semanas, limitando as reuniões a 10 pessoas (exceto para serviços religiosos), e ninguém pode visitar centros de saúde de longo prazo durante as duas semanas.
Outras áreas onde os toques de recolher foram recentemente promulgados incluem Denver e Rhode Island, que considerou seu mandato uma ordem de permanência em casa. O condado de El Paso, no Texas, recentemente colocou em vigor o toque de recolher das 22h às 5h, mas ele termina na quarta-feira.
Tradução: Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário