Uma adolescente mexicana de 16 anos viralizou na web ao postar um vídeo contando a história de uma verdadeira prova de amor. Dona de longas madeixas negras, Ana Paula Romero não hesitou em cortá-las pela raiz para garantir que o avô, diagnosticado com Covid-19 e com dificuldades respiratórias, pudesse ter um tratamento adequado com o auxílio de um cilindro de oxigênio. A jovem viu nos cabelos uma alternativa para obter recursos que pudessem vialbilizar a aquisição do equipamento.
Apesar de também ter sido infectada pelo novo coronavírus e apresentar sintomas leves da doença, Ana Paula decidiu ajudar nas despesas médicas de seu Jesus, que está internado com a doença. Quando soube, pela equipe médica, que o nível de oxigenação nos pulmões do avô estavam abaixo do tolerável, impondo a aquisição imediata de oxigênio para o suporte ventilatório dos pulmões, e sabendo que a família estava sem dinheiro, a jovem vender os próprios cabelos, que mediam 73 centímetros da raiz às pontas.
"Naquele momento eu entendi que poderia viver sem meus cabelos, pois eles iriam crescer novamente, mas o meu avô poderia não sobreviver sem o auxílio do cilindro de oxigênio", contou.
Ana conseguiu arrecadar 2.500 pesos mexicanos – quase 600 reais – que usou para complementar a compra do tanque de oxigênio, no valor de 5.700 pesos mexicanos, aproximadamente R$ 1500. Além de mensagens com elogios à atitude da adolescente, as pessoas também enviaram palavras de esperança e votos de uma boa recuperação para seu Jesus. Ana prometeu que se ele ficar bom, vai dançar com o avô. Isso porque seu Jesus adora dançar nas festas e reuniões de família e, por vergonha, a neta nunca conseguiu acompanhá-lo numa dança.
Fonte: Portal Nation
Nenhum comentário:
Postar um comentário