O governo de Portugal suspendeu todos os voos, comerciais ou particulares, de todas as companhias aéreas, vindos do Brasil ou rumo ao país. A decisão foi tomada a partir do aumento do número de casos, internações e mortes por Covid-19. As informações são da Folha de S. Paulo.
O governo português já vinha sendo pressionado a limitar as viagens ao Brasil, especialmente por conta da variante do coronavírus identificada no Amazonas.
A exceção é apenas para “voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respectivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal".
Além disso, os viajantes são obrigados a apresentar, ainda no aeroporto, um teste PCR negativo para a Covid-19, realizado 72 horas antes do embarque.
Também será exigida uma quarentena após a chegada a Portugal. Mesmo com o teste negativo, os passageiros "têm de cumprir, obrigatoriamente, um período de 14 dias de quarentena no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde".
As autoridades portuguesas também interromperam os voos para o Reino Unido.
Embora as fronteiras da União Europeia estejam formalmente fechadas a viajantes de fora do bloco desde março, Portugal segue permitindo a entrada de brasileiros com residência legal no país e de pessoas com dupla-cidadania de Estados da UE, além de viagens consideradas essenciais —incluindo questões de trabalho, estudo e tratamentos médicos.
Fonte: Folhapress
Detalhe: Nos Estados Unidos, o novo presidente Joe Biden voltou a decretar restrições para brasileiros. A Colômbia já havia feito isso no começo da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário