O Tigres foi melhor. mal começou o jogo, e o time mexicano já obrigou o goleiro Weverton a evitar o primeiro gol fazendo uma defesa excepcional.
Ainda no primeiro tempo o tigres teve mais algumas oportunidades que obrigaram Everton a fazer só na primeira fase mais duas ótimas defesas.
Com uma defesa bem montada e uma transição muito rápida do meio de campo para o ataque, o Tigres infernizou a vida do Palmeiras, que ficou tocando a bola tocando para o lado, tocando para o outro, sem conseguir construir jogadas de perigo de gol.
Esperava-se uma mudança de atitude da equipe alviverde para o segundo tempo, entretanto, o que se viu foi que os mexicanos continuaram melhores na partida, e logo no começo do segundo tempo tiveram um pênalti a seu favor que foi cometido por Luan, foi convertido pelo jogador francês Gigna.
Apesar das tentativas do treinador português Abel Ferreira, não deu certo. O Palmeiras tentou, tentou, mas o único chute a gol que levou o perigo no jogo todo, foi o de Ronny ainda no primeiro tempo, que obrigou o goleiro argentino Gusmão a fazer boa defesa.
Como eu disse no começo, o Palmeiras foi o retrato do momento do futebol brasileiro, cujo campeonato que varou de 2020 para 2021, tem tido alternâncias entre os líderes, com um nivelamento técnico por baixo.
Basta a gente lembrar a qualidade do jogo que decidiu a copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, cuja a qualidade técnica foi muito ruim, com pouquíssimas chances criadas pelas duas equipes.
Num jogo decisivo, em que o melhor jogador do Palmeiras foi o seu goleiro, mesmo quem não viu já imagina que a equipe não se apresentou bem. o Palmeiras precisa de pelo menos uns dois jogadores diferenciados no meio-campo para se tornar um time bem mais forte, porque esse setor do campo palmeirense tem bons jogadores, nada mais do que isso.
Enfim, ganhou quem mereceu ganhar, o Tigres do México.
Enquanto isso, para desespero da torcida esmeraldina, o Palmeiras continua sem Mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário