Essa observação foi feita por profissional de saúde do município e realmente isso é uma constatação.
Com o agravamento da pandemia, o Regional se tornou o hospital com o maior número de leitos nessa região do estado superando até o HRBA (Santarém), e por isso vem recebendo pacientes infectados com a covid-19 de vários estados da federação.
Em razão dessa sobrecarga de trabalho e do número reduzido de profissionais, nos últimos dias estão surgindo reclamações contra a Mais Saúde, a nova gestora do HRT.
A insatisfação vem da parte dos familiares de pacientes internados no hospital que acusam a Mais Saúde de não passar de forma regular as informações do estado clínico dos pacientes internados.
Essa falta de comunicação têm deixado os familiares revoltados e emocionalmente abalados por não ter nenhum contato com seus entes queridos.
Em alguns estados já existem leis que garantem o direito dos familiares a ter informações do estado de saúde de seus parentes.
Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei em tramitação que assegura o direito às visitas eletrônicas através de vídeos chamadas.
Essa é uma questão humanitária, e nem precisaria de lei para ser respeitada, só que a Mais Saúde tem negado esse direito aos familiares de pacientes de covid-19 internados no Hospital Regional do Tapajós.
Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 18/02/2021
Verdae minha cunhada deu entrada ontem com covid 19, e 24 hrs apos nenhuma noticias estamos abalados precisamos de noticias de nossos familiares. Alguém nos ajudem por favor!!!!
ResponderExcluir