Chegaram à redação do Impacto várias denúncias relacionadas a atuações de lideranças evangélicas que estariam de alguma maneira tentando convencer os irmãos de igrejas a não tomarem a vacina contra a covid-19. “A fé irá curar. A fé irá nos proteger”, argumentam.
Segundo informações, na área urbana de Santarém, especialmente na periferia, integrantes de congregações evangélicas ignoram qualquer tipo de dados da saúde pública e de especialistas em combate ao coronavírus, com argumentos baseados em fake news, tais como, a “vacina é a marca da besta”, “o imunizante irá provocar esterilização em mulheres” e “como a vacina vem da china, ela irá implantará chips nas pessoas”.
Essa estratégia também foi utilizada por representantes evangélicos em aldeias indígenas, o que vem ocasionando transtornos para as equipes de saúde. E com isso a desconfiança na ciência tende a aumentar, se constituindo então um verdadeiro desserviço à sociedade.
As autoridades públicas devem tomar providências relacionadas à denúncia, uma vez que podem ser enquadradas em crime contra a saúde pública.
RG 15 / O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário