Antônio Cardoso da Silva, também conhecido por Dafinha, morreu na madrugada de hoje em decorrência de complicações provenientes da covid. Ele completaria 76 anos dia 22 deste mês.
Com relutância de sua parte, Cardoso foi levado na tarde de ontem para a UPA, em Itaituba, para exames, testando positivo para Covid-19.
No começo da noite o secretário de saúde, Iamax Prado esteve no local, tendo conversado com ele, que aparentemente não apresentava a gravidade que ficou constatada mais tarde em exames de imagem, que revelou que seus pulmões estavam comprometidos, sendo motivo de preocupação.
Por decisão médica ele foi transferido para a Sala Amarela, na própria UPA, onde por volta das duas horas da manhã teve seu quadro de saúde muito agravado.
Ainda foi cogitada a transferência de Cardoso para o Hospital Regional do Tapajós, mas, não deu tempo, porque ele sofreu um infarto, morrendo em seguida.
Ele tinha um histórico de problemas cardiácos, tomando medicamento diário para pressão alta.
Nascido em Santarém, Antônio Cardoso da Silva chegou a Itaituba no início dos anos 1980, tendo sido presidente da Liga Itaitubense de Desportos Atléticos, sendo um dos responsáveis pela colocação de uma cerca de madeira ao redor do estádio Teófilo Olegário Furtado.
Foi vereador na legislatura de 2005 a 2008, tendo assumido na vaga de Peninha, que foi cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário