Na manhã de hoje aconteceu uma importante reunião convocada pelo Ministério Público do Estado do Pará, da qual participaram, além de representante do MP, representantes da CDL e da prefeitura do município de Itaituba.
O principal assunto da pauta foi o combate à covid-19 no município que se encontra em uma situação muito complicada.
O empresário Patrick Souza, membro da diretoria da CDL, participou da reunião, e depois gravou um áudio para dar ciência, principalmente aos empresários, do que foi tratado nessa reunião.
Patrick disse que o Ministério Público defende a adoção do Lockdown. Ou seja, o MP quer o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não estejam incluídos entre a atividades essenciais.
Ele disse que foram feitas ponderações por ele, na tentativa de que não aconteça o fechamento total.
Hoje à tarde, a partir das 4 horas da tarde, um carro de som percorrerá as principais ruas comerciais da cidade, pedindo que os comércios sejam abertos somente às 10 horas da manhã e que estejam fechados a partir das 5 horas da tarde.
Não foi informado se o Ministério Público irá ou não pedir a Justiça adoção do Lockdown imediato. O que está claro é que o órgão é a favor da medida, assim como a subseção da OAB, que já havia solicitado.
Patrick informou que a CDL fará hoje à tarde uma doação de máscaras e luvas para a UPA, uma contribuição para ajudar no combate a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário