quarta-feira, maio 26, 2021

Arquidiocese aciona a polícia contra ataques a membros da igreja em Santarém

PORTAL OESTADONET - 26/05/2021

A Arquidiocese Metropolitana de Santarém divulgou nota nesta quarta-feira (26), onde se manifesta sobre o que considera ataques de injúrias, calúnias e difamações que começaram a circular nas redes sociais contra membros da Catedral Metropolitana, incluindo o próprio Arcebispo Dom Irineu Roman, pessoas da diretoria da festa da Conceição e outros clérigos. Um publicação faz uma série de acusações de suposta corrupção envolvendo dirigentes da igreja católica no município.

 

O documento, em suas oito páginas, traz questionamento sobre o que e quem estaria por trás das recentes mudanças na arquidiocese de Santarém. Alguns ataques inclusive começaram logo após o arcebispo metropolitano anunciar a troca de dirigentes da festa da padroeira. 

 

O informativo ataca Dom Irineu Roman, acusando-o de ter entregado a igreja nas mãos ‘de uma quadrilha de bandidos da fé. O reitor geral da Arquidiocese, padre Ruy Barbosa também é um dos alvos, onde os autores anônimos relatam sua trajetória ainda quando ele era pároco no Arapixuna e cita fatos de sua vida particular. 

 

Outro alvo dessa série de ataques caluniosos é o vigário da catedral, padre Sidney Canto, citado por supostos atos proibidos pela igreja católica. O informativo traz ainda menção Elaine Nuaeyd, que estaria cuidado do dízimo da igreja, e a sua filha, Sabrina Di Paula Corrêa Nuaeyd.

 

Na nota, assinada pelo próprio arcebispo, a Arquidiocese afirma que já tomou as providências cabíveis para tentar identificar os autores dos ataques à igreja. Ontem (25), foi registro na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, um boletim de ocorrência (BO n° 00168/ 2021.102315-8), pedindo que responsáveis pelo informativo anônimo sejam identificados e responsabilizados pelos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário