O radialista Lamberto de Carvalho, que já estava acamado desde semana passada por conta de duas quedas de moto em frente de sua casa, foi internado ontem no Hospital D. Bosco sob os cuidados do médico Manoel Diniz.
Ontem mesmo foram feitos diversos exames laboratoriais e de imagem, cujos resultados foram informados hoje pela manhã, quando o Dr. Diniz apresentou o diagnóstico para Lamberto e para a família. Infelizmente, o teste de Covid-19 deu positivo, o que aumentou a preocupação.
Ainda pela manhã ele foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento, que continua com o setor dedicado ao tratamento de pacientes de covid funcionando plenamente.
O médico de plantão da UPA, depois das quatro da tarde recomendou a transferencia de Lamberto para o Hospital Regional do Tapajós, fato que deixou os familiares muito preocupados, pois pensavam que ele poderia ter piorado.
O secretário de Saúde Iamax Prado foi contatado a pedido da família para que houvesse uma informação clara dos motivos da transferência. O secretário ligou para a direção da UPA, que informou aos familiares qual era a situação do momento, os quais, depois da explicação ficaram aliviados sobre a transferência que deve acontecer ainda hoje.
O secretário de saúde do município, Iamax Prado, esteve com Lamberto na UPA no final da tarde, tendo postado uma foto da visita. Iamax conversou com ele, e informou na saída, que o paciente estava calmo e confiante no tratamento.
O blog vai ficar atualizando essa informação sempre que surgir alguma informação nova, torcendo para a pronta recuperação desse baluarte do rádio da Amazônia, amigo pessoal do signatário há mais de quatro décadas.
Força. Volte logo grande companheiro Lamberto.
Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário