sábado, maio 01, 2021

C oisa de Americanos: De melhores amigos aos cônjuges platônicos, casamento sem sexo

Algumas pessoas estão levando suas amizades para o próximo nível, dizendo “sim” para casamentos sem sexo.

Primeiro vieram os irmãos de sangue, melhores amigos que solidificariam seus laços se cortando e trocando um pouco de sangue. Em seguida, vieram os melhores amigos das pequenas casas, amigos que se mudaram para pequenas casas vizinhas. (“Bestie Row” no Texas, por exemplo.)

Hoje, algumas pessoas estão levando suas amizades um passo gigantesco adiante: Eles estão se casando platonicamente, jurando nunca deixar o lado um do outro para melhor ou para pior.

Em 14 de novembro de 2020 no Greenwood Hall em East Islip, NY, Jay Guercio e Krystle Purificato vestiram vestidos de noiva, caminharam pelo corredor, trocaram alianças e compartilharam seu primeiro e único beijo. A Sra. Purificato está mudando seu sobrenome para Guercio.

“Quero que ela continue a ser minha melhor amiga e minha parceira de vida”, disse Guercio, uma estudante de 23 anos que estuda comunicação profissional no Farmingdale State College.

As melhores amigas, tanto queer quanto abertas a namorar com qualquer pessoa, exceto entre si, se conheceram em 2011 e decidiram se casar em setembro. Eles dormem na mesma cama, mas seu relacionamento permanece platônico.

A Sra. Guercio e a Sra. Purificato queriam se casar porque queriam ser legal e socialmente reconhecidas como uma família.

“Queríamos que o mundo soubesse que somos os procuradores uns dos outros no mundo e que pudéssemos lidar com as questões jurídicas com os outros de forma adequada”, disse a Sra. Guercio. “Somos um casal, uma unidade e parceiros para a vida toda.”

A Sra. Guercio disse que o casamento deles é estável, é duradouro e não tem condições.

Não há estatísticas sobre o número de casamentos platônicos de melhores amigos, e muitas pessoas que estão neles não são abertas sobre sua situação. Mas os fóruns de bate-papo no Reddit e em comunidades menores assexuais e aromânticas surgiram recentemente, sugerindo que essa pode ser uma porção maior da população de casados ​​do que os números retratam. (Assexuado é definido como não ter sentimentos ou desejos sexuais; aromântico significa não ter desejo de um relacionamento romântico. Hetero-monogâmico é um relacionamento sexual entre um homem e uma mulher.)

“Deve-se reconhecer que realmente normalizamos relacionamentos românticos monogâmicos heterossexuais a ponto de estigmatizar outros tipos de relacionamento”, disse Nick Bognar, terapeuta de casamento e família em Pasadena, Califórnia. isso provavelmente acontece muito, mas as pessoas não falam muito sobre isso porque seus relacionamentos são invalidados por outras pessoas quando são vistos como não sendo parte da norma. ”

Historicamente, o casamento era uma proposta econômica, mas mudou com o tempo para uma escolha que representa um relacionamento que tudo consome, disse Indigo Stray Conger, terapeuta sexual e de relacionamento em Denver. Nesse contexto, os casais esperam que um do outro satisfaça todas as suas necessidades: sociais, psicológicas e econômicas.

“Os casamentos platônicos levantam uma questão interessante relacionada a quais elementos são mais importantes em um casamento e o que os parceiros teoricamente devem atender para que os casamentos sejam bem-sucedidos”, disse Jess Carbino, especialista em relacionamentos que mora em Los Angeles e ex-socióloga da os aplicativos de namoro Tinder e Bumble.

Kim Reiter, 40, nunca considerou se casar com uma melhor amiga, embora ela se considere não binária, aromântica e bissexual. A Sra. Reiter, que mora em Dortmund, Alemanha, e está desempregada, experimentou o OkCupid em 2013 e encontrou seu marido, que é aromântico e assexuado.

Eles rapidamente se tornaram melhores amigos platônicos e se casaram em 2018.

“Nosso dia a dia é o de melhores amigos: conversamos e rimos muito, assistimos a filmes, mas quase não há nenhum elemento físico nisso”, disse Reiter. “Às vezes nos abraçamos ou fazemos massagens um no outro, e todas as noites temos nosso beijo de boa noite, mas temos quartos separados. Somos as pessoas mais importantes na vida uns dos outros. ”

Kema Barton e Dene Brown, de Columbus, Ohio, são pansexuais e têm um casamento platônico semelhante. (Pansexual é definido como atração sexual, romântica ou emocional por pessoas, independentemente de seu sexo ou identidade de gênero.) Eles são melhores amigos há sete anos e cada um tem dois filhos de relacionamentos anteriores. Em outubro de 2020, pouco antes de Brown ter seu segundo filho, os amigos decidiram se casar e tomar todas as decisões de sua vida juntos.

The New York Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário