A orelha do vereador Delegdo Conrado deve ter esquentado entre as 09:30 e as 11:00 de hoje, pois seu nome foi citado dezenas de vezes pelos seus colegas de parlamento que fizeram uso da tribuna. Somente os vereadores Raimison Abreu e Ronny Freitas não falaram.
Os vereadores chegaram para a seção de hoje muito zangados com Conrado, por conta de um vídeo que ele gravou e fez circular nas redes sociais no final de semana, no qual ele criticou os demais edis por não terem ido prestigiar a manifestação para cobrar a construção de uma ponte sobre o Rio Tapajós.
Conrado usou palavras que machuraram seus colegas de Câmara, e o troco veio a galope.
O pau comeu pra valer na costa do vereador, que está para Brasília, e deverá ouvir muito mais quando voltar, na primeira seção da qual tomar parte.
Por ocasião da manifestação a favor da construção da ponte ligando Itaituba-Miritituba, sobre a qual o vereador Delegado Conrado gravou um vídeo que expôs a Câmara Municipal e ofendeu a empresa Rodonave.
O vereador Wescley Tomaz se pronunciou a respeito do assunto. Ele não poupou críticas ao colega, lamentando que ele estivesse ausente.
Wescley disse que o delegado vereador falou em nome da Casa de Leis sem autorização de ninguém.
"Falei que ele como vereador e delegado civil, em resumo, é um duplo fiscal, cumpridor da lei, pedi que ele apresentasse esses políticos a sociedade que usam essa gratuidade que ele se referiu, e que se ele quer aparecer que procure outros meios, mas, tentar denegrir imagem dos demais colegas não é o caminho, ainda mais com pronunciamento. Disse que ele é juvenil, inrresponsavel e demagogo. Quero ver quais foram as ações dele ao longo desses meses, que eu mostro as minhas, em vez de só buscar muita mídia com pouca ação prática", disse o vereador, Uma assessora do vereador Conrado gravou os pronunciamentos.
O vereador Felipe Marques chama o vereador Conrado, de corrupto. Lembrou que gratuidade na balsa é para viaturas. Corrupto, repetiu Felipe.
Todos os vereadores falaram sobre esse imbróglio envolvendo o vereador Conrado.
Felipe Marques afirmou que Conrado tentou usar o nome do deputado federal Eder Mauro para marcar audiêtncia com a ministra Damares.
A assessoria da ministra ligou para Éder Mauro perguntado sobre o vereador. Ele respondeu que não conhecia, e que seu contato em Itaituba é o vereador Felipe.
O vereador Peninha disse que gostaria de falar na presença do vereador Conrado e que quando ele estiver aqui vai dizer muito mais coisas do que falou na tribuna no tempo que usou hoje .
Peninha pediu que a mesa diretora faça uma advertência por escrito ao Vereador Conrado pelo fato dele ter exposto todos os vereadores desta legislatura a uma situação complicada diante da opinião pública.
O vereador Dirceu Biolchi também não aliviou. O presidente da Mesa Diretora, disse em aparte ao discurso de Peninha, que Conrado deve aproveitar o recesso de julho para internar-se e fazer um tratamento, pois ele está precisando e muito.
O espaço do blog fica à disposição do vereador delegado Conrado para responder as críticas dos seus pares, pois, ele ainda se encontra em Brasília.
Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário