A falta de juiz federal na vara da Justiça Federal, em Itaituba, tem criado inúmeros problemas para quem precisa dos serviços judiciais relacionados a ela.
No mês de março, o vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha), falou sobre esse grave problema, tendo apresentado um requerimento que depois de aprovado, teve cópias enviadas para o TRF1, de Brasília e para os deputados federais e senadores da bancada paraense no Congresso, pedindo providências urgentes.
Na seção de hoje, ele voltou a pedir providências, pois a demora em nomear um novo juiz só faz acumular cada vez mais processos.
‘Veja bem, desde que a juíza que ocupava essa vara da Justiça Federal foi embora, a gente está sem titular. Isso tem causado inúmeros problemas, de modo especial para pessoas que precisam de uma decisão para se aposentar. Tem gente que até já morreu, e a família reclama porque isso poderia ser evitado com a presença de um titular.
Tem uma comissão de vereadores que vai a Brasília, e eu sugeri que a Câmara aproveite a oportunidade para esses edis levarem um documento assinado por todos os quinze vereadores para entregar ao presidente do TR1 e para os nossos parlamentares federais para ver se resolve alguma coisa’, disse o vereador líder do governo na Câmara.
O que não falta é demanda para a Justiça Federal na região Sudoeste do Pará. Atualmente, as decisões têm sido tomadas por um juiz de Belém, esporadicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário