A Vereadora Maria Pretinha, por exemplo, solicitou através de requerimento e pessoalmente, pediu a Secretaria de Estado de Saúde Sespa, que fosse implantado em Itaituba uma unidade do hemocentro do Estado do Pará.
A Sespa explicou não ser possível implantar esse serviço que atenderia a toda a região sudoeste do estado, porque Itaituba tem uma população flutuante de garimpeiros, circulando sempre pelo município com malária, sendo que em 2020 houve mais de 13 mil casos registrados e isso impede a implantação do hemopa aqui.
Mas, é importante saber que há preocupação da vereadora com a melhoria da qualidade dos serviços de saúde no município.
Quanto ao assunto da chamada dessa notícia, a Vereadora Maria Pretinha apresentou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade e foi sancionado pelo prefeito Valmir Clímaco, que diz respeito a taxação dos donos de terrenos que não cuidam dos mesmos e os deixam à disposição de quem queira jogar lixo no local, provocando problemas na área da saúde.
Cópia da lei já foi encaminhada para a secretaria de tributos do município, que vai colocá-la em execução a partir de agora, sendo essa uma lei importante que deverá ser ser cumprida para o bem-estar da Comunidade.
Cópia da lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário