Surfista brasileiro estará fora da última etapa do Mundial de surfe no mês de setembro
As polêmicas que envolvem o surfista Gabriel Medina não param. O atleta, depois que não subiu ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio, continua chama atenção. Desta vez, por estar fora do Mundial.
Medina volta suas atenções completamente no Mundial de Surfe. Porém, na busca pelo tricampeonato, ele não poderá disputar a última etapa, em Teahupoo. O surfista revelou, durante live feita no seu canal na Twitch, que não poderá participar da competição na Polinésia francesa por não ter tomado a vacina contra a covid-19.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", disse.
A janela de disputa na etapa do México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Sendo assim, seriam apenas cinco dias de intervalo caso a etapa mexicana se encerre no último dia da janela. Medina lidera o campeonato com 46.720 pontos, com boa vantagem para o segundo colocado, que é o medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira, com 33.555.
A ausência na tradicional etapa, contudo, não preocupa Medina para a briga pelo título mundial. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", completou o surfista, que depois irá para a final, na Califórnia, em setembro.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário