O presidente da Câmara Municipal de Itaituba, o vereador Dirceu Biolchi, esteve presente, representando o legislativo itaituba. Ele deu detalhes do encontro ao blog.
"Foi uma audiência pública de apresentação do projeto da Ferrogrão. Estavam presentes o ministro da Infraestrutura, Tarciso Freitas e empresários do setor agrícola.
A gente só ouviu o que tinha a dizer o ministro e viu o interesse do agronegócio nessa obra. Vamos aguardar a realização de uma audiência pública em nosso município para que a gente possa discutir questões relativas à Ferrogrão no que diz respeito ao nosso municípío.
Precisamos discutir de que forma o nosso município pode ser beneficiado com a Ferrogrão, porque senão, vai acontecer igual o que ocorre com a BR 163, onde a gente só vê as carretas e caminhões passando. O agronegócio vai passando com a riquesa e para nós ficam os desgastes", disse Dirceu.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na manhã deste sábado (21) de um evento em Sinop, a 503 km de Cuiabá, para debater a implantação da Ferrogrão, projeto do governo federal de construção de uma ferrovia de 933 km que ligará Sinop a Miritituba (PA). O encontro ocorreu no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
O governo federal argumenta que o empreendimento vai diminuir o fluxo de veículos na BR-163 e os custos com conservação e manutenção nessa rodovia, e que o transporte ferroviário de carga tem "alto potencial" para reduzir as emissões de carbono pela queima de combustível fóssil.
Jota Parente, com informações do G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário