Na 2ª (segunda) edição do Jornal Liberal, desta segunda-feira (1), foi noticiada a situação caótica existente atualmente nas estradas que ligam as cidades de Itaituba e Jacareacanga, e apresentada a denúncia realizada, através de vídeo, pelo Prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco de Aguiar.
No vídeo, o Prefeito fala sobre a dificuldade para levar combustíveis até Jacareacanga e o desafio enfrentado pelas ambulâncias.
Primeiro é aquela região de garimpo lá, segundo a Equatorial, como é que vai levar o combustível lá para a cidade de Jacareacanga? As ambulâncias que vêm para o Hospital Regional de Itaituba, para o Hospital Municipal, está intrafegável, está uma situação super delicada!", relata.
A reportagem divulga ainda ofícios efetivados pelos prefeitos de Itaituba e Jacareacanga, enviados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando providências para resolver a situação que, segundo eles, ficou mais grave por causa da falta de manutenção nas etsradas este ano.
Além disso, enfatizam que a BR-230 é o principal meio de abastecimento de Jacareacanga, município que depende exclusivamente de óleo-combustível para a geração de energia e também para o funcionamento de hospitais. E preveem um cenário futuro de "desabastecimento, isolamento completo do município de Jacareacanga, perdas imaterias incauculáveis (vidas humanas!)", trecho do ofício apresentado na reportagem.
"O povo estão falando que vão tocar fogo no resto das pontes, porque o governo não toma as providências. Então eu tô preocupado [...] quero saber uma posição do DNIT", disse Valmir Clímaco em vídeo divulgado apresentado na reportagem.
Veja a postagem no Instagram do Prefeito Valmir Clímaco, na qual ele inseriu o vídeo da matéria feita pelo Jornal Liberal:
Fonte: Jornal Liberal, TV Liberal e Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário