A senhora Rosa Barreto, fundadora da entidade filantrópica, acompanhada da advogada Cleude Ferreira e de outras mulheres que dão apoio ao trabalho, recebeu a moção.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Ronny Freitas, que apresentou requerimento nesse sentido, aprovado pelos seus pares do legislativo.
O Instituto Rosa Barreto presta assistência a mulheres portadoras de câncer de mama e de colo uterino, que fazem tratamento em Santarém.
Segundo ela informou quando usou a tribuna, a entidade mantém uma casa de apoio em Santarém, a qual esgotou sua capacidade de vagas. Por isso, algumas mulheres estão ficando na casa de apoio que o município de Itaituba mantém naquela cidade.
A entidade precisa de apoio, disse Rosa. Precisa de doação de sextas básicas e também de passagens de ônibus no trecho Itaituba-Santarém-Itaituba.
Vale destacar que esse é um trabalho totalmente voluntário, porque a maioria dessas mulheres não tem outro para ficar. E somente quem já sofreu ao descobrir-se portador de qualquer tipo de câncer, ou familiares muitos próximos, fazem ideia das dificuldades para enfrentar um tratamento do tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário