"Estamos tratando as pessoas", disse um porta-voz do corpo de bombeiros no local. "Durante o trabalho de perfuração em um canteiro de obras, uma bomba aérea explodiu no solo", disse o corpo de bombeiros. Especialistas estão atualmente no local para examinar os restos da bomba.
O Ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann (CSU), esteve no local do acidente ao meio-dia para ter uma ideia da situação. Na verdade, ele estava a caminho do parlamento estadual, mas quando soube da explosão, dirigiu rapidamente até a ponte Donnersberbrücke. Durante a perfuração, uma bomba de 250 quilos da segunda guerra mundial foi atingida.
"Grande choque foi a primeira reação", disse Herrmann. Mas também "um grande alívio que não foi um ataque a bomba, mas uma bomba aérea da Segunda Guerra Mundial".
Por que a bomba não foi descoberta com antecedência ainda não está claro. Normalmente, durante as obras no centro da cidade de Munique, sempre há sondas precisas e regulares para ver onde as bombas não detonadas podem estar localizadas, disse ele. Explosão em Munique: O local do acidente está localizado próximo aos trilhos da ferrovia em um canteiro de obras.
Devido à operação da polícia e do corpo de bombeiros, o tráfego do S-Bahn está gravemente prejudicado - a linha principal foi fechada entre as estações Laim e Rosenheimer Platz. O tráfego de longa distância na estação principal também é afetado, disse um porta-voz do DB. Ainda não está claro por quanto tempo os trens não funcionarão.
Fonte: The Muniche Eye
Nenhum comentário:
Postar um comentário