Foi localizado na tarde desta segunda-feira (31), em uma estrada no município de Rurópolis, no oeste do Pará, o corpo de uma jovem de 16 anos, vítima de feminicídio. A jovem identificada com o nome Rita Carvalho dos Santos estava desaparecida desde o início da tarde do último domingo, depois de sair com o namorado por nome Makaivo Santos Vieira, de 28 anos, e não dá mais notícia à família sobre onde estaria. Makaivo confessou o crime e foi capturado próximo ao local do crime.
Segundo a polícia civil de Belterra, cidade também situada no oeste paraense, o último local onde o casal foi visto foi na comunidade Prainha, do referido município e que teria o destino à comunidade Pini, da mesma região.
O corpo da jovem foi encontrado próximo ao carro que o namorado usava, já na cidade de Rurópolis. Perto do corpo dela estava o namorado que foi preso em flagrante após confessar. A motivação seria ciúmes.
Antes da polícia de Rurópolis encontrar o corpo, o suspeito foi avistado por populares no início da tarde desta segunda-feira em uma área no meio do mato, conhecida como ladeira da Naja.
A polícia foi acionada e uma equipe da PM foi enviada ao local onde a caminhonete foi encontrada. Próximo ao corpo da vítima foi encontrada a camisa que Makaivo usava, além de vestígios de sangue no veículo, a chave ainda estava no contato.
Sobre o caso
O desaparecimento do casal de namorados e da caminhonete da cooperativa de manejo Coomflona foi registrado hoje pelo pai da vítima, na delegacia de Polícia Civil de Belterra. Em seguida a equipe de Policiais começaram uma diligência em busca de pistas do veículo e do casal.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário