Em entrevista à jornalista Núbia Pereira, no Papo de Segunda, do Turista On/Santarém, a também jornalista Magna Santos, 37 anos, revelou que tentou suicídio no ano passado. O programa foi ao ar nesta segunda-feira (7) no Instagram.
Atualmente morando em Goiana (Goiás), a mãe da Ayla Yasmin trabalhou por muitos anos como apresentadora na afiliada da Globo em Santarém (PA) – TV Tapajós. Ela conta na entrevista que uma pessoa a ligou um pouco antes do tresloucado ato, o que acabou salvando-lhe a vida. A tentativa aconteceu no ano passado.
“Essa pessoa é de Santarém, o meu anjo da guarda”, disse no vídeo. “Hoje falo com muita tranquilidade sobre isso. Estou bem psicologicamente”.
No Brasil, acontece uma morte por suicídio a cada 45 minutos, mas para cada morte há outras 20 tentativas, segundo o psiquiatra Humberto Müller, de Rondônia. “Os números são altos e preocupantes”, explicou em debate na Câmara dos Deputados.
Em mais de 90% dos casos, diz a psiquiatra Fabiana Nery, professora do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), o suicídio está ligado a um transtorno psiquiátrico — como depressão e ansiedade —, mas que o preconceito a respeito de temas ligados à saúde mental ainda impede muitas pessoas de buscar ajuda.
Fonte: blog do Jeso
Nenhum comentário:
Postar um comentário